5 RAZÕES PARA FAZER UMA SESSÃO FOTOGRÁFICA DOCUMENTAL DE FAMÍLIA

 

A fotografia documental de família já está presente em vários países e aqui no Brasil está em franco crescimento. Mas como toda novidade, ainda pode gerar algumas dúvidas.

Sendo assim, vou elencar algumas das razões que devem levar a decidir que uma sessão fotográfica documental será o presente inesquecível para a sua família pois antes de tudo, Fotografar é contar histórias e a proposta da fotografia documental é registrar tudo como realmente acontece .

1 – Não precisa ficar pensando em posar para a câmara
um Dia na Vida - Thaissa099.jpg

Então, numa sessão documental nenhuma fotografia é posada. Durante o dia, em nenhum momento eu vou pedir para sorrir, ou parar pra foto. Tudo será registrado conforme cada momento do dia vai se desenrolando.

2 – Todas as fotos são cenas reais do dia a dia.
um Dia na Vida - Thaissa014.jpg

Conforme o dia vai passando, todos vão ficando mais à vontade, fazendo com que os momentos de carinho, de brincadeiras, momentos de carinho ... Isso faz com que todos sejam eles mesmos.

3 – Não é preciso esperar pela luz ideal para as melhores fotografias.
um Dia na Vida - Thaissa041.jpg

A sessão fotográfica Um Dia na Família começa bem cedinho, bem antes das crianças acordarem, e termina lá no finalzinho da noite, registrando todos os momentos até todos deitarem.  Momentos de muita luz e outros nem tanto, fazem parte do dia e serão registrados.

4 – Não é preciso arrumar a casa
um Dia na Vida - Thaissa111.jpg

Pode surgir aquela preocupação quanto a casa estar arrumada no inicio e durante a sessão, depois que as crianças acordam ficar meio bagunçada. Pois é, isso também faz parte do dia a dia da casa de uma família. Mas a grande notícia é que o objetivo é fotografar a família como ela é.

5 – Sentir como era a sua vida, mais do que apenas ver como era.
um Dia na Vida - Thaissa091.jpg

A entrega do foto álbum trará fotografias que foram cuidadas com todo carinho, focadas nas pessoas, buscando eternizar cada emoção em suas relações diárias. Isso irá se traduzir em um conjunto de imagens com um valor infinito, principalmente para as crianças terão daqui a uns anos. Lembrar as brincadeiras, o relacionamento com os pais, com os irmãos, com os bichinhos de estimação.

Cada registro sempre trará de novo aquela sensação de carinho, amor, alegria.

Colecione mais momentos e menos coisas!

(autor desconhecido)